30 de setembro de 2010

#marcozero

Quando se inicia uma viagem? No momento em que se decide partir? Na compra das passages? Ao planejar uma estadia? Na hora em que se chega ao destino desejado?


Para cada pessoa essas são as alternativas, para mim foi no dia em que decidi sair de Jaraguá e iniciar a mais longa delas: a viagem em busca de outra sorte. Há cinco anos, em uma segunda-feira qualquer de fevereiro, uma fina chuva encobria Jaraguá do Sul e eu partia da cidade rumo à Florianópolis.





Ontem, a mesma chuva veio ter comigo novamente, deixando a Ilha totalmente acinzentada. Porém desta vez ela ficou surpresa ao ver que meu meio de locomoção habitual não foi o escolhido. Eu partia dentro de um automóvel muito maior. Uma monstruosidade moderna. Um objeto capaz de pesar tanto quanto uma casa e mesmo assim voar.

A sorte que enfim eu encontrei após 5 anos de buscas incessantes e por vezes cansativas mostrou seu rosto por trás da garoa. Ela está envergonhada e gagueja quando tem que falar firme. Mas isso não importa. O importante é que ela está aqui e me encontrou finalmente.

P.S.: chuvisca em Stuttgart enquanto escrevo.

5 comentários:

  1. que bom! quem sabe não vira um livro de memórias daqui 50 anos!? hehehe

    ResponderExcluir
  2. Então colega de Blog.

    Aqui na América Latina o bicho ta pegando... hehe

    Fiquei triste por esquecer da sua partida...Meu charme sociológico uahuahuaha

    Tinha uma lembrança que tinha que viajar com você. Agora ela vai sozinha de avião que triste uahuaha.

    Aproveita cada momento por ai.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. é isso ai,com chuva e garoa, o mundo vai girando e as grandes pessoas com ele,fazendo a historia da humanidade.
    nos te amos, e agora parece que renasce a minha escritora!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ola filha! fico muito feliz em ver tua felicidade,voce marece tudo de bom es uma guerreira nata. mesmo na distancia voce mostra sua corragem e tranquilideda nesses momentos dificeis da sua vida lembr se que mesmo longe estamos perto na oraçao. Beijos magal e pai.

    ResponderExcluir