24 de outubro de 2010

#meus23


Aos 23 anos de idade minha mãe era noiva de meu pai. Minhas avós já tinham mais de 3 filhos cada. Mozart já tinha composto praticamente todos os seus sucessos. Dom Pedro I já havia declarado a Independência do Brasil. Machado de Assis já era uma personalidade considerada entre as rodas culturais da sociedade carioca. Pablo Ruiz y Picasso começou a assinar suas obras com um simples “Picasso”. Senna estreava na Fórumula 1. O argentino Messi está sendo considerado o sucessor de Maradona. E eu? O que faço eu em plenos 23 anos de idade?

Tenho idade suficiente para ser mãe, esposa, ter um carro, casa, ir para cadeia [com cela especial pelo menos], mas não. Meus 23 anos serão para sempre marcados em minha memória [e rugas faciais] como o ano em que me tornei de fato adulta. A idade que trouxe com ela uma grande mudança em minha vida.

Mais responsabilidades ? Sim.
Mais preocupações? Com certeza.
Menos festas? Por hora não.

O 23º ano que antecede minha maturidade completa [pois acredito ser aos 25] está sendo celebrado em muitas línguas. Diariamente me esforço para falar usando minha L2¹ ou L3. São as pessoas do mundo que me marcarão em mais esse ano de vida. O mundo me marcará. E ele me chama. E como é bonito de ver, sentir e cheirar. Eu sei que minha terra tem palmeiras e coisa e tal, mas as cores que vejo aqui, sei que não verei nunca lá. Por isso, parabéns para mim! Pois mais que querida, essa data é especial e que dure anos essa nova vida.

Para encerrar mais esse capítulo dedico, como pede o costume, o primeiro pedaço do bolo da nova história à todas as pessoas, especialmente meus pais, que torcem pela minha vitória e eu sei que poderei sempre que precisar com el@s contar.



Um brinde. Um beijo. Um cheiro.


p.s. : o E do bolo é de Meiri :)

L2 - Segunda Língua.

6 comentários: