24 de outubro de 2010

#meus23


Aos 23 anos de idade minha mãe era noiva de meu pai. Minhas avós já tinham mais de 3 filhos cada. Mozart já tinha composto praticamente todos os seus sucessos. Dom Pedro I já havia declarado a Independência do Brasil. Machado de Assis já era uma personalidade considerada entre as rodas culturais da sociedade carioca. Pablo Ruiz y Picasso começou a assinar suas obras com um simples “Picasso”. Senna estreava na Fórumula 1. O argentino Messi está sendo considerado o sucessor de Maradona. E eu? O que faço eu em plenos 23 anos de idade?

Tenho idade suficiente para ser mãe, esposa, ter um carro, casa, ir para cadeia [com cela especial pelo menos], mas não. Meus 23 anos serão para sempre marcados em minha memória [e rugas faciais] como o ano em que me tornei de fato adulta. A idade que trouxe com ela uma grande mudança em minha vida.

Mais responsabilidades ? Sim.
Mais preocupações? Com certeza.
Menos festas? Por hora não.

O 23º ano que antecede minha maturidade completa [pois acredito ser aos 25] está sendo celebrado em muitas línguas. Diariamente me esforço para falar usando minha L2¹ ou L3. São as pessoas do mundo que me marcarão em mais esse ano de vida. O mundo me marcará. E ele me chama. E como é bonito de ver, sentir e cheirar. Eu sei que minha terra tem palmeiras e coisa e tal, mas as cores que vejo aqui, sei que não verei nunca lá. Por isso, parabéns para mim! Pois mais que querida, essa data é especial e que dure anos essa nova vida.

Para encerrar mais esse capítulo dedico, como pede o costume, o primeiro pedaço do bolo da nova história à todas as pessoas, especialmente meus pais, que torcem pela minha vitória e eu sei que poderei sempre que precisar com el@s contar.



Um brinde. Um beijo. Um cheiro.


p.s. : o E do bolo é de Meiri :)

L2 - Segunda Língua.

6 comentários:

  1. e eu... daqui alguns dias estou indo para os 24...

    não escrevi meu livro, não sou formado... etc etc... uahuauaha

    não dá nada.

    ResponderExcluir
  2. Maturidade completa aos 25?? hahahhaha
    Em qual planeta???

    Beijo Meiri!

    ResponderExcluir