22 de janeiro de 2011

#forzzaItalia


Das minhas idas, vindas e as constantes despedidas. [#116 dias na europa]

Na pausa de inverno para as festas de fim de ano viajei para a região da Toscana, na Itália. Minha tia veio passear  pela europa e fui ter com ela.
Apesar do frio indescritível, as belas paisagens de uma das regiões mais bonitas da europa tiravam-me mais o fôlego do que o vento gelado.

Em Bergamo, o quartel-general alfa-gama-delta da minha curta jornada italiana, conheci a cidade alta, que fica na parte alta [dã] da cidade. É onde se localiza a parte histórica com construções típicas romanas e curiosamente três igrejas uma ao lado da outra. Lá tem também um museu de história natural muito divertido, podemos tocar e sentir  tudo dentro dele.


Em Florença vi a famosa ponte velha que nos leva de uma margem à outro do rio Arno. Segundo  dizem as boas línguas, a mando de Hitler ela não foi danificada durante a 2ª Guerra Mundial. É uma cidade muito linda, infestada de turistas, mas vale muito a pena conhecer. Pena que não consegui entrar no museu do Galileu, por ser Natal, a cidade estava praticamente toda fechada nos dias 25 e 26.

Em Milão vi a famosa praça Dumo e passeio o reveillon fugindo os barulhentos rojões que a chinesada vendia a preço de banana em frente ao castelo Sforzesco. Eu disse que tinha muito turista em Florença né? Pensa em umas das mais famosas, grandes e ícones da moda mundial. Pensou certo.  Se piscar, perde os parceiros de viagem. Passear de trem é uma boa pedida lá. Você faz o mesmo roteiro daqueles ônibus pega-turista por menos da metade do preço.

Em Verona o dia nos presentiou com um belo sol e tempo sem vento. Perfeito para conhecer as casas de Romeu e sua querida Julieta. Entramos também na arena que por fora é similar ao Coliseu de Roma. Verona é uma típica cidade histórica italiana. Tem a perfeita mistura entre as construções antigas e as modernas. Fica a dica tomar um delicioso sorvete na pracinha da Arena.

Em todas elas visitei museus, museus e museus! Me alimentei de arte antiga, clássica e moderna o máximo que consegui digerir! Falando em comer, como come-se bem na Itália! Não consegui sair muito do trivial, pasta e pizza, mas enfim, eram massas italianas sendo devoradas na terra mater!

Faltou conhecer Pisa, Roma e outras tantas... mas tenho certeza que os deuses vão me presentear novamente com uma passada pela bella terra.  E de preferência no verão! 

Enfim, após duas semanas na Itália chegou a hora de trazer a tia e o primo da minha mãe à Alemanha. Passeamos aqui pelas cidades já por mim muito conhecidas. Foram belas tardes vendo o Bodensee . Descansamos bastante para nos prepararmos para ir à Londres.

Haaa Londres. A doida. A enorme. A multiétnica. A megalomaníaca.
Londres eu deixo para um post só dela.

Por hoje é só pessoal.
Abraços e força para todos que perderam tudo durante as enchentes no Brasil, em especial uma tia minha.


p.s.: clique nas palavras em vermelho para visualizar a respectiva foto

4 comentários:

  1. Amey! Minha irmã me falou de algo sobre bilhetinhos que os namorados deixam na casa do Romeu e da Julieta. É lá mesmo? Deixaste o teu? Hahaha
    Aguardando post sobre London! BEIJO!

    Cy

    ResponderExcluir
  2. ahhahaha SIM! o povo escreve nas paredes, no chão, no teto... em todo os lugares e também deixam bilhetinhos, mas na casa da Julieta, a do Romeu ainda tem uma família que mora lá, bem bafo. Eu deixei o meu sim, pedi um Romeu que não morra antes de mim! hahahahaha beeeeeeijo

    ResponderExcluir
  3. o melhor foi a casa de romeu e julieta ta ta!

    :P

    estou feliz em acompanhar tuas aventuras.

    ResponderExcluir
  4. vou aproveitar que estou de férias e largar a preguiça de escrever aqui :p

    ResponderExcluir