24 de agosto de 2011

#parti

Três malas abertas pelo chão. Várias necessaires espallhadas pela cômoda aguardando o momento final. Sacos e mais sacos de lixo e roupas para doar. Assim está meu quarto enquanto escrevo esse texto. Há um prazer em não se fechar as malas que só quem viaja compreende. Prolongamos a despedida até o último momento possível, queremos eternizá-la. E assim como quando deixei Florianópolis, chove copiosamente agora em Weingarten. Até enchente vi aqui, pela primeira vez.  As últimas fotos da cidadezinha, que eu faria antes de ir, não acontecerão mais, já fotografei com chuva e a experiência não foi das melhores. Prefiro manter as imagens da pequena e ensolarada cidade, que tão calorosamente me acolheu nos último dez meses, secas.


Estou a escutando agora “Os segundos”, da banda Cidadão Quem. Ele diz “Foi pouco tempo, mas valeu, vivi cada segundo..”. Essa frase é a mais clichê e mais honesta que poderia existir nesse momento. Você mesmo acompanhou aqui, por um curto espaço de tempo, um pouquinho da minha vida na Alemanha. Claro que faltou falar sobre muitas coisas, aspectos, acontecimentos, mas não me arrependo de ter levado adiante o convite da querida Camila. Tentei ser o mais fiel possível em meus textos sobre como eu via o que me cercava. Mas, sem choramingos, o momento agora é de alegria. Alegria em rever a casa da mãe, os amigos, as colegas, apesar de que é uma alegria triste, pois ela é acompanhada da dor de deixar para trás os novos amigos e as novas colegas.

Visitei alguns países além da Alemanha, vi quadros, castelos e praças que nunca imaginei um dia chegar perto. Elas existiam apenas nos meus livros e pesquisas. Eu já poderia morrer e dizer que realizei boa parte dos meus sonhos, certo? Errado. Há muito mais para ver nesse mundo do que nossos desejos todos juntos um dia idealizarão. Então, se com minhas palavras pouco refinadas, eu consegui de alguma maneira trazer para vocês esse gostinho, já me sinto realizada.

Parti.

3 comentários:

  1. uma semana depois de chegar eu posto isso aqui. ê beleza :p

    ResponderExcluir
  2. Meiri, adorei teu texto. É uma sensação inexplicável quando você cai de amores por um lugar. É certo que eu moraria o resto da minha vida na Alemanha, mas, como nada na vida (pelo menos na minha) é fácil, tem que ralar muito.

    Bem vinda de volta. Choremos, juntas, as pitangas!

    :*

    ResponderExcluir